CAMINHOS DA FÉ

mosteiro salvador
mosteiro salvador

press to zoom
memorial santa dulce dos pobres
memorial santa dulce dos pobres

press to zoom
igreja_nossa_senhora_da_conceição
igreja_nossa_senhora_da_conceição

press to zoom
mosteiro salvador
mosteiro salvador

press to zoom
1/5

Este passeio é direcionado para os fiéis que buscam paz interior. Salvador é uma cidade linda em todos os sentidos – seja por causa das suas praias deslumbrantes, ruas de pedras ou também pela sua rica história. Aproveitar o turismo religioso em Salvador não será difícil: a cidade é repleta de Igrejas, Santuários e respira a fé em seus mais diversos tipos de manifestação. Além dos tradicionais lugares, como o Pelourinho, é possível se encantar com construções de séculos passados em dezenas de bairros diferentes.

CONSULTE-NOS

(71) 99733-5195

O ROTEIRO

Com toda segurança e comodidade, nosso receptivo vai buscá-lo em seu hotel e levá-lo para conhecer primeiro a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia,  A construção secular datada do século XVIII atrai admiração já pela sua estrutura conservada ao longo dos anos. Em seguida, seguimos para a Igreja de Nossa Senhora dos Alagados, que fica bem próxima à Ilha dos Ratos, local onde o trabalho de Irmã Dulce começou, em 1939, dando assistência à comunidade pobre de Alagados. Depois iremos em direção ao Mosteiro São Bento é o primeiro mosteiro beneditino das Américas, fundado em 1582. O projeto que inspira a vida monástica obedece, pois, a certo ideal e a uma esperança. Seguimos para visitar o Memorial Irmã Dulce Inaugurado em 1993, um ano após a morte da freira baiana, o Memorial Irmã Dulce (MID) é uma exposição permanente sobre o legado de amor e caridade do Anjo Bom do Brasil, reunindo mais de 800 peças que ajudam a preservar e manter vivos os ideais da religiosa. Segue-se pela avenida dos Dendezeiros, alcançando a Colina do Bonfim, onde faremos parada para fotos na igreja mais famosa de Salvador em função da tradicional “Lavagem do Bonfim”, comemoração marcada pelas baianas jogando água nos degraus do templo em uma festa que dura o dia inteiro.

INCLUSO

  • Transporte

  • Acompanhamento de guia turístico

NÃO INCLUSO

  • Alimentação/Bebidas

  • Despesas de caráter pessoal

Recomendações: Manter-se hidratado, levar protetor solar, óculos de sol, boné, câmara fotográfica e dinheiro para lanches e/ou despesas extras.

Hora de Saída: Pela manhã. Horário a ser definido de acordo com a localização do hotel

Dias da Semana: Segunda e quarta

Duração do Passeio: Aproximadamente 4 horas

Tipos de Transporte: Van, micro-ônibus ou ônibus