historico.png

EXPERIÊNCIA CANDOMBLÉ HERANÇA AFRICANA

tudo-o-que-voce-precisa-e-queria-saber-s
tudo-o-que-voce-precisa-e-queria-saber-s

press to zoom
tudo-o-que-voce-precisa-e-queria-saber-s
tudo-o-que-voce-precisa-e-queria-saber-s

press to zoom
1/1

CONSULTE-NOS

(71) 99733-5195

O Candomblé é certamente um elemento chave da cultura afro-brasileira tão presente na Bahia.

Para entender suas origens e sua influência na vida quotidiana dos baianos, a BTS Travel leva você para experenciar e conhecer esta cultura tão rica e secular.

Um pouco da história

Estas reuniões de candomblé se fazem em locais preparados para tais cerimônias, via de regra são realizadas em casarões antigos, barracões rústicos e erguidas de acordo com certos preceitos: os cânticos são em geral em língua nagô, raras em português, e refletem o linguajar do povo.

Quando os escravos africanos foram trazidos para o Brasil, a fim de trabalharem nas plantações, as autoridades portuguesas ordenaram que fossem batizados no prazo de seis meses, mas os negros continuaram a adorar os seus ídolos.

Os colonizadores não conseguiram faze-los cristãos, pois eles agarravam-se às suas crenças e à sua fé quando eram libertados, levavam consigo a sua religião primitiva.

Finalmente catequizados de maneira vaga, eram batizados, mas, no entanto, nada compreendiam dessa religião que lhes ensinavam à força, e que confundia seus espíritos, pois o catolicismo se transformava desde então, num meio de disfarce de suas crenças tradicionais.

O Tour começa com uma visita aos Orixás do Dique do Tororó, onde é possível visualizar algumas esculturas em homenagem aos Orixás, "Deuses" do Candomblé, seus detalhes e suas peculiaridades. Depois de conhecer um pouco sobre os orixás é realizada uma visita a um Terreiro, local este onde são realizadas as cerimônias do Candomblé.

A visitação no terreiro tem o acompanhamento de um guia bilingue, ao chegar ao Terreiro, seremos recebidos pelo responsável pelo local que dará uma explicação sobre tudo que os nossos visitantes conheceram.

O local dispõe de infraestrutura como estacionamento, caso o cliente queira fazer alguma consulta como jogo de búzios a casa também oferece, mas não está incluído no valor do passeio.

INCLUSO

  • Transporte

  • Acompanhamento de guia turístico

NÃO INCLUSO

  • Alimentação/Bebidas

  • Despesas de caráter pessoal

Recomendações: Manter-se hidratado, levar protetor solar, óculos de sol, boné, câmara fotográfica e dinheiro para lanches e/ou despesas extras.

Hora de Saída: Pela manhã. Horário a ser definido de acordo com a localização do hotel

Dias da Semana: Terça, Quinta e Sábado